SÃO PAULO, SP
O São Paulo FC conquistou uma vitória convincente de 3 a 1 sobre o São Bernardo na tarde deste domingo (23) no estádio 1º de Maio, assegurando a primeira posição em seu grupo na fase de grupos do Campeonato Paulista.
Os gols do Tricolor foram anotados por André Silva, que balançou as redes duas vezes, e Arboleda. O time paulista iniciou forte, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, antes de ver o adversário marcar de pênalti. No final da partida, Arboleda selou a vitória com o terceiro gol.
O técnico Luis Zubeldía fez uma série de mudanças, poupando seis jogadores titulares e adotando uma formação com três zagueiros. Este ajuste na escalação deixou fora Alan Franco, Enzo Díaz, Igor Vinícius, Alisson, Calleri e Luciano.
Com este resultado, o São Paulo garantiu a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, onde enfrentará o Novorizontino no Morumbi no próximo fim de semana. A equipe terá uma semana livre de treinamentos antes do decisivo confronto; data e horário serão definidos pela Federação Paulista.
LANCES IMPORTANTES
Salvou! Aos 10 minutos, após escanteio cobrado por Oscar, Arboleda desviou e André Silva quase marcou, mas o goleiro Júnior Oliveira fez uma grande defesa.
Pra fora! Aos 16, Arboleda testou firme após cobrança de falta de Oscar, mas a bola passou ao lado do gol.
1×0. Aos 19, André Silva abriu o placar, desviando um cruzamento de Oscar após bela jogada do meio-campista.
Na trave! Aos 22, André Silva parou na trave após tentar cortar dois zagueiros e Lucas carimbou o poste na sobra.
2×0. Aos 31, o São Paulo ampliou com novo gol de André Silva, que finalizou após assistência de Wendell.
2×1. Aos 11 do segundo tempo, Fabrício Daniel descontou para o São Bernardo em pênalti cobrado com habilidade, deslocando o goleiro Rafael.
Impedido. Aos 19 da segunda etapa, André Silva teve um gol anulado por impedimento após assistências de Lucas.
Salvou! Aos 32, Ferraresi quase marcou, mas o goleiro Júnior Oliveira fez uma defesa espetacular em cima da linha.
3×1. Já nos acréscimos, Arboleda fechou a conta após rebote em escanteio, garantindo a vitória do São Paulo.
Escalações:
SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio e Wendell (Patryck); Oscar (Erick), Lucas (Luciano) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía
SÃO BERNARDO – Júnior Oliveira; Helder, Matheus Salustiano e Augusto (Fabrício Daniel); Rodrigo Ferreira (Felipe Azevedo), Emerson Santos, Lucas Lima e Pará; Felipe Azevedo (Rodolfo), Guilherme Queiroz (Romisson) e Lucas Rian. Técnico: Ricardo Catalá
- Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP
- Árbitra: Marianna Nanni Batalha
- Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira
- Amarelos: Augusto; Lucas, Bobadilla
- Gols: André Silva (19’ e 31’ do 1º tempo) e Arboleda (48’ do 2º tempo); Fabrício Bruno (11’ do 2º tempo)