Um jovem torcedor de apenas 13 anos foi agredido e roubado durante o Rio Open, na arquibancada da quadra 1, na noite de sexta-feira. O garoto, que compete na categoria sub-14, havia recebido uma toalha de Marcelo Melo, um renomado duplista, quando foi surpreendido por um homem não identificado que lhe deu um chute e levou a toalha.
O incidente de violência foi registrado pelas câmeras de transmissão do evento. A agressão ocorreu logo após a vitória de Melo e Rafael Matos na semifinal de duplas.
Fernando Teixeira, pai do jovem tenista, expressou sua preocupação em entrevista: “Estamos confiantes no andamento das investigações e acreditamos que o Ministério Público poderá agir contra o agressor. A toalha tem um valor simbólico inestimável para meu filho, que sonha em seguir a carreira de tenista.”
Em uma declaração, a organização do Rio Open informou que o agressor foi identificado e conduzido à delegacia. A família do garoto já registrou um Boletim de Ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon.
“O torneio condena qualquer ato de violência ou discriminação. Temos um canal de ouvidoria e assistência jurídica para apoiar os participantes do Jockey Clube Brasileiro. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, prestamos auxílio à vítima e sua família e notificamos as autoridades. O agressor foi rapidamente identificado e encaminhado para a delegacia”, destacou a organização do evento.