A concessionária CCR RioSP anunciou a interdição de parte da rodovia Rio-Santos, BR-101, a partir de 0h deste sábado (19). O fechamento afetará o trecho entre os km 455 e 428, na cidade de Muriqui, localizada na região de Mangaratiba.
A decisão foi tomada em decorrência das intensas chuvas nas últimas 24 horas, com o objetivo de proteger a vida dos motoristas em uma área propensa a deslizamentos. Até o momento, não foram registrados deslizamentos na região.
De acordo com a CCR, uma vistoria está agendada para as primeiras horas da manhã deste domingo (20), para avaliar a possibilidade de liberação do tráfego no trecho interditado.
A concessionária orienta os motoristas a evitarem a rodovia e, em casos de emergência, a buscarem abrigo em postos de serviço ou nas cidades vizinhas.
Chuvas se deslocam para o Rio de Janeiro e Minas Gerais
A capital paulista, que enfrentou fortes chuvas que deixaram milhões sem energia na última semana, não apresenta mais risco iminente de temporais, segundo meteorologistas. O foco das tempestades está mudando.
Alterações na circulação de ventos do mar para o continente estão modificando as condições de chuva na região.
Conforme informações do Climatempo, as áreas de instabilidade estão se espalhando pelo Sudeste, afetando especialmente os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais entre a noite deste sábado (19) e a manhã de domingo (20).
Previsões indicam a possibilidade de temporais intensos, ventanias e um “elevado risco” de quedas de árvores, alagamentos, inundações e deslizamentos devido ao volume considerável de chuva, especialmente no Rio de Janeiro e nas cidades do centro-sul de Minas Gerais.