A cidade do Rio de Janeiro receberá a reunião dos chefes de Estado do Brics nos dias 6 e 7 de julho deste ano, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Paes e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Em uma postagem nas redes sociais, Paes divulgou um vídeo onde Vieira compartilha a notícia.
“Agora é oficial! Brics no Rio! Estamos muito orgulhosos de receber esse grande encontro em nome de todos os brasileiros”, destacou o prefeito.
No vídeo, Paes expressou que o anúncio é uma “grande notícia” e um “presente” para a cidade. Vieira acrescentou que tem “grande prazer” em fortalecer a colaboração entre o governo federal e a capital fluminense.
“A cidade do Rio de Janeiro receberá representantes dos 20 países que integram o Brics, incluindo membros plenos e parceiros”, informou o ministro. Ele também ressaltou a importância das decisões que serão tomadas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dos países envolvidos.
Vieira mencionou que o Rio novamente será “palco de uma reunião internacional”, enquanto Paes agradeceu ao governo pelo reconhecimento do papel da cidade no cenário global. O prefeito também pediu que o Rio de Janeiro fosse declarado a “capital honorária do Brasil”.
“Sentimo-nos muito orgulhosos de representar todos os brasileiros com as belezas da nossa cidade. Rio, mais uma vez, será a capital do mundo. Ano passado foi G20, agora Brics. Espero que possamos obter o reconhecimento formal do Rio como capital honorária do Brasil”, concluiu Paes.