A nova versão de “Vale Tudo”, um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, estreia amanhã com um roteiro de Manuela Dias. Esta novela, que originalmente estreou em 1988, celebra os 60 anos de transmissão da Globo e os 75 anos da televisão brasileira.
Inicialmente, o projeto tinha um conceito diferente, previsto para ser uma série exclusiva com 60 episódios, adaptada por Lucas Paraizo, conhecido pelo sucesso de “Os Outros”. No entanto, uma disputa interna alterou os planos, fazendo com que a trama fosse escalada para o horário nobre da TV aberta.
Com essa mudança, “Vale Tudo” torna-se o terceiro remake no horário das 21h e o quarto da década de 2020, seguindo os sucessos de “Pantanal” (2022), “Elas por Elas” (2023) e “Renascer” (2024). Em agosto de 2023, a Globo confirmou Manuela Dias como a autora da adaptação, com a exibição programada para o primeiro semestre de 2025, logo após “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro.
Além de homenagear a rica história da emissora, a escolha do remake foi motivada por questões técnicas, já que a versão original de “Vale Tudo” apresentava uma qualidade de imagem defasada, tornando inviável sua reexibição no “Vale a Pena Ver de Novo” e dificultando sua exportação internacional.