A manhã deste domingo (29) em São Paulo começará nublada, com chances de sol à tarde. As temperaturas devem variar entre 15°C e 26°C, tornando o dia mais quente em comparação ao sábado (28), quando a máxima foi de 21,4°C.
A previsão é otimista, com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas apontando estabilidade no clima nos próximos dias e sem chuvas previstas para a capital e área metropolitana.
No litoral, são esperadas pancadas de chuva isoladas até a tarde deste domingo, com máxima prevista de 25°C.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 50% e 95%, oferecendo alívio após semanas de calor e seca. Na última quinta-feira (26), foi registrada a maior temperatura de setembro em 81 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
A primavera costuma apresentar níveis médios de umidade acima de 50% na capital, embora ainda sejam possíveis episódios de ar seco e temperaturas elevadas, segundo meteorologistas.
A mudança das condições climáticas começou com uma frente fria na última sexta-feira (27), ajudando as autoridades no combate a incêndios no estado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, até o momento, setembro registrou 23,1% da previsão de 68,5 mm de chuva para o mês.