São Paulo
Se Nicole Kidman tivesse se aposentado em 2008, não teria se destacado em projetos como “Big Little Lies” (2017), “O Peso do Passado” (2019) e “Babygirl” (2024), seu mais recente sucesso.
Em uma entrevista, a atriz revelou que considerou seriamente deixar a carreira após o nascimento de sua filha Sunday, de 16 anos. Satisfeita com sua trajetória até aquele momento, ela reconsiderou a decisão após um conselho de sua mãe, que faleceu em setembro.
“Eu havia me mudado para Nashville e vivia em uma fazenda. Minha mãe dizia: ‘não desista completamente. Mantenha uma parte ainda.’ E eu respondia: ‘Não, não. Terminei'”, compartilhou ela em entrevista ao programa CBS Sunday Morning.
A determinação de sua mãe ressoou em Nicole mesmo após a decisão inicial de se afastar. “Ela sempre insistia: ‘só me escute. Continue. Não estou dizendo que você precise trabalhar tanto, mas não desista totalmente’. “
A atriz lembrou que sua mãe se preocupava com ela em seus últimos momentos juntas. “Eu já estava prestes a embarcar em um voo quando ela disse: ‘espere um pouco, você precisa se cuidar’. Não sabia que seriam as últimas palavras dela.”
Nicole também falou sobre a constante luta para equilibrar sua vida pessoal e profissional. “Existem momentos em que estou mais ativa e outros em que estou menos. Encontrar esse equilíbrio faz parte da jornada, e é comum cometer erros. Meu marido sempre me lembra da importância de cuidar de mim mesma.”