O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (26) que realizou ataques aéreos em cerca de 75 alvos associados ao grupo extremista Hezbollah, nos sul e leste do Líbano.
As forças armadas israelenses relataram que os ataques noturnos focaram em alvos na região do Becá e no sul do Líbano, incluindo depósitos de munições e plataformas de lançamento de foguetes.
Além disso, um ataque israelense a um prédio de três andares na cidade de Younine na noite de quarta-feira (25) resultou na morte de pelo menos 23 pessoas, a maioria sírias, incluindo mulheres e crianças, conforme informado pelo prefeito local.
A guerra, que se intensificou após o ataque do grupo terrorista Hamas há quase um ano, entrou em uma nova fase. Desde a semana passada, Israel tem intensificado suas ações contra o Hezbollah, que tem contribuído para o aumento das tensões na fronteira em apoio à Faixa de Gaza.
Pesquisas indicam um crescente apoio popular por uma solução pacífica para a crise no norte do Líbano. No entanto, Israel já está se preparando para uma possível ofensiva terrestre, a menos que o Hezbollah se retire para a área delimitada pela ONU em um acordo de 2000, estabelecendo uma zona tampão entre o grupo e Israel no sul do Líbano.