Fernanda Torres fez história ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática, em uma noite de glamour que deixou grandes estrelas de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet e Tilda Swinton, sem estatuetas.
“Eu não derrotei ninguém. Recuso-me a dizer isso, pois este foi um ano significativo para as mulheres, especialmente para as mulheres maduras”, declarou Torres em um evento no cinema em Palm Springs, onde seu filme “Ainda Estou Aqui” foi exibido, recebendo aplausos entusiasmados da plateia.
“Há muitos prêmios e festivais que podem ser compartilhados. Nicole conquistou Veneza, Angelina terá o dela, e filme após filme, temos protagonistas como Marianne Jean-Baptiste e Demi Moore. Cada uma de nós tem seu espaço”, acrescentou.
Menos de 24 horas após a vitória no Globo de Ouro, Torres deslumbrava em um conjunto Chanel em um festival de cinema, acompanhada pelo diretor do filme, Walter Salles.
Após se sentir “em um mundo paralelo” durante a premiação, Torres expressou alívio ao retornar à rotina. “Hoje sinto que voltei ao planeta Terra. Estou de volta a quem eu sou”, comentou.
A atriz recordou o emocionante momento em que seu nome foi anunciado na cerimônia no Beverly Hilton Hotel. Ao se dirigir ao palco, ela percebeu os olhares calorosos de suas colegas concorrentes. “Uma das lembranças mais bonitas daquela noite será sempre o momento em que vi Tilda, Kate e Nicole me aplaudindo e sorrindo por eu ter vencido… porque não era esperado que eu ganhasse”, relatou.
“Tenho certeza de que elas estavam contente pelo reconhecimento que nosso filme recebeu através de mim”, concluiu. “Isso é um sinal de que filmes como o nosso merecem ser produzidos e celebrados.”