Uma tragédia ocorreu na madrugada de sábado (27) no Amazonas, onde uma explosão em um barco resultou em 59 feridos e três mortes. A embarcação, que partiu de Manaus na noite de sexta-feira em direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro, a 640 km de distância, tinha previsão de chegada para segunda-feira (29).
Conforme informações do Governo de Manaus, o barco Comandante Souza teve um incêndio nas proximidades de Santa Maria, a apenas 40 minutos da capital. Em um esforço desesperado para escapar das chamas, os passageiros foram obrigados a saltar no Rio Negro. Moradores da área nas proximidades prestaram assistência nos resgates até que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegassem ao local.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, continuam as buscas na região à procura de possíveis vítimas, uma vez que não está claro quantos tripulantes e passageiros estavam a bordo da embarcação. As operações de busca foram suspensas durante a noite, mas devem ser retomadas neste domingo (28).
Entre os mortos confirmados estão duas mulheres idosas, de 70 e 72 anos, e um adolescente cuja idade ainda não foi divulgada. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Até o momento, as causas do acidente permanecem desconhecidas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o barco em chamas, assim como algumas pessoas resgatadas em estado de emergência. A Marinha está conduzindo uma investigação sobre o incidente.