O Caixa Tem, principal aplicativo para pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, passou por melhorias significativas em sua navegação e acessibilidade. Agora, os usuários poderão desbloquear o aplicativo via WhatsApp, eliminando a necessidade de visitar uma agência, mesmo se esquecerem o código de acesso.
Todo o processo foi 100% digitalizado, facilitando a criação de acesso, recuperação de senha e atualização cadastral. Além disso, os usuários terão mais facilidade para atualizar informações essenciais, como telefone, e-mail, endereço e renda. Caso troquem de celular, o registro do novo número também foi otimizado.
A liberação de contas bloqueadas agora pode ser feita rapidamente, sem a necessidade de confirmação via e-mail. Apesar dessas simplificações, a segurança do processo foi reforçada com novas camadas de proteção.
A validação do celular será realizada automaticamente por meio do WhatsApp do titular da conta, o que amplia o serviço para áreas remotas, bastando ter uma conexão com a internet.
Passo a passo para acesso
Ao acessar o Caixa Tem, o usuário deve informar o CPF e o número de telefone para logar. Em seguida, receberá um código de verificação via WhatsApp oficial do serviço, facilitando o acesso.
Nos dispositivos Android, o código será preenchido automaticamente, enquanto nos iPhones, será necessário copiar o código do WhatsApp e colá-lo no aplicativo.
Depois, o usuário deverá passar pela autenticação facial, tirando uma selfie conforme as orientações do aplicativo. Se encontrar dificuldades nessa etapa, pode utilizar um caixa eletrônico, selecionando “Entrar” e depois “Liberar acesso CAIXA TEM”, usando biometria digital ou o cartão da conta com senha.
Em algumas situações, pode ser necessário enviar uma foto da Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade para finalizar o cadastro. Mais uma vez, se o envio do documento não for possível, o usuário pode usar o caixa eletrônico para completar o processo com biometria ou cartão da conta com senha.