São Paulo
Na turbulenta noite da formação de roça em A Fazenda 16, Fernando Presto, ex-participante do MasterChef, foi o mais afetado pela dinâmica do Poder da Chama, que foi conquistado por Gui Vieira. Em sua escolha estratégica, Gui optou pelo poder branco, garantindo imunidade para si e para Sacha Bali, enquanto repassou o poder laranja a Luana Targino.
O poder laranja trouxe uma reviravolta na dinâmica do programa: “Hoje não haverá a tradicional puxada da baia. Você deverá indicar um peão da baia e outro da sede. O segundo roceiro deve escolher um deles para ocupar o terceiro banquinho da roça.” Luana decidiu indicar Fernando, que foi posteriormente escolhido por Júlia Simoura, a peão mais votada pela casa, para completar a roça.
Gilsão, por sua vez, foi designado pelo fazendeiro Yuri Bonotto, mas Luana perdeu na dinâmica do Resta Um e optou por vetar Fernando da prova do Fazendeiro.
Na próxima quarta-feira (23), Gilsão, Júlia e Luana farão frente a frente na Prova do Fazendeiro, enquanto os dois perdedores se juntarão a Fernando na disputa pelos votos do público.