São Paulo
Um dos figurinos mais icônicos da história do cinema foi leiloado em Dallas, Texas, na última sexta-feira (26).
O famoso biquíni dourado usado pela Princesa Leia em “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983) foi vendido por impressionantes US$ 175 mil.
A atriz Carrie Fisher, que interpretou a princesa nos três primeiros filmes da saga, confirmou em entrevistas anteriores que inicialmente pensou que o diretor George Lucas estava brincando quando viu o figurino pela primeira vez.
Fisher, que faleceu em 2016, aos 60 anos, sempre se posicionou contra o rótulo de sex symbol e criticava a sexualização decorrente de seu papel. Em uma entrevista em 2015, ela aconselhou a nova geração, representada por Daisy Ridley, a “defender seu figurino”.
“As pessoas terão fantasias sobre você e isso pode ser desconfortável. Lute pelo seu figurino,” alertou Fisher.
O conjunto leiloado pela Heritage Auctions inclui o biquíni, cinto, pulseira e bracelete. A casa de leilões destacou que a peça gerou uma verdadeira “guerra” de lances entre colecionadores.
O leiloeiro Joe Maddalena não ficou surpreso com o interesse. Ele comentou que fãs das franquias “Star Wars” e “Star Trek” são notavelmente apaixonados, afirmando que a competição entre colecionadores é intensa.