Na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) mantém-se na liderança entre os eleitores pretos, com 30% das intenções de voto, segundo uma pesquisa recente. Contudo, seu percentual apresentou uma queda de quatro pontos, o que o coloca em um empate técnico com Ricardo Nunes (MDB) que possui 23% e Pablo Marçal (PRTB), que está com 17%. A margem de erro nesse segmento é de sete pontos.
Na sequência, José Luiz Datena (PSDB) aparece com 8% e Tabata Amaral (PSB) com 7%.
Os dados foram coletados entre 10 e 12 de setembro com 1.204 entrevistados a partir de 16 anos em São Paulo. O levantamento está registrado no TSE.
Entre os eleitores pardos, o cenário é similar com Nunes liderando com 28%, seguido por Boulos com 23% e Marçal com 18%. A margem de erro para esse grupo é de cinco pontos. Datena possui 8% e Tabata 7%.
Entre os brancos, Nunes aparece com 27% das intenções de voto, seguido de perto por Boulos com 25% e Marçal com 21%. Neste grupo, a margem de erro também é de quatro pontos, resultando em um empate técnico.
Além disso, Tabata registra 9% e Datena apenas 4% nesta categoria.
Na pesquisa anterior, Boulos liderava entre os eleitores pretos com 34%, apresentando uma oscilação positiva de 9 pontos. Nunes e Marçal tinham 19% e 13%, respectivamente, também com margem de erro de 7 pontos.
Entre os pardos, a pesquisa prévia mostrava Nunes à frente com 26%, enquanto Boulos e Marçal estavam empatados com 18% e 21%, respectivamente. O cenário entre os eleitores brancos também era disputado, com Marçal registrando 25%, seguido de Boulos com 23% e Nunes com 21%.