O Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, declarou nesta quarta-feira, 26, que está preparado para disputar as eleições ao governo do Estado de São Paulo em 2026. Em entrevista, ele revelou que conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que não tem interesse em concorrer ao cargo.
“Na eleição anterior, presidente Lula me pediu para abrir a candidatura para Haddad”, lembrou França. “Mas, uma vez que Haddad indicou que não quer se candidatar, eu me sinto preparado”, acrescentou, salientando que “dois anos é um longo tempo na política”.
O ministro expressou confiança em enfrentar o atual governador Tarcísio de Freitas nas eleições. “Ele pode ter seus méritos, mas representa um tipo de pensamento que é diferente do meu”, afirmou França.
Além disso, França destacou incertezas quanto à candidatura de Tarcísio, dada a situação de Jair Bolsonaro, que é inelegível, como potencial nome da direita para as eleições presidenciais de 2026. “Pressões internas para que Bolsonaro tome uma decisão antecipada e a favor de Tarcísio, considerado o candidato mais forte do lado adversário, estarão em alta”, analisou.